sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cães diminuem alergias em crianças, mas gatos aumentam

Se está indeciso e não sabe que animal oferecer aos seus filhos de presente de aniversário, aqui está um estudo que pode ajudá-lo a decidir

cães e gatos
De acordo com a edição online do Telegraph, os investigadores da universidade norte-americana de Cincinnatti descobriram que ter um cão pode ser benéfico para crianças com alergias, enquanto a posse de um gato pode causar um aumento dramático da sensibilidade alérgica.
A pesquisa consistiu na recolha de dados referentes a 636 crianças que fazem parte de um estudo sobre o ar e a poluição, inquérito esse que tem como objetivo examinar os efeitos de variáveis ambientais na respiração e desenvolvimento de alergias em crianças.
Descobriram dessa forma que ter um cão como animal de estimação produz benefícios a nível imunitário e reduz consideravelmente as alergias.
Os resultados demonstram que crianças cujos testes alérgicos tinham revelado alergia a cães, quando começaram a viver com esses animais, se tornaram menos propensas para desenvolverem doenças alérgicas, nomeadamente de pele.
Ao contrário de ser dono de um cão, que pode melhorar a alergia, ter um gato dentro de casa prejudica, e bastante, a doença. No entanto, crianças que não eram alérgicas a gatos não começaram a ter alergia por conviverem com os felinos.
Por enquanto os cientistas da Universidade de Cincinnati não sabem o que causa esta diferença, mas a descoberta promete reacender o debate entre os donos de gatos e de cães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário