domingo, 10 de julho de 2011

Tererê no pé de abacate

Alguns dias depois, numa quente tarde de verão, fomos deliciar-nos de um tererê de manga à sombra de um pé de abacate. O pequenino Caféh foi junto para brincar na terra.

Entre conhecer novos amigos, brincar na terra, rolar, se sujar e pegar pulgas, o jovem Caféh pedia carinhosamente um pouco de suco de manga, lambendo o jarra com aquele olhar sedutor que só o seu cãozinho sabe fazer...


Algumas semanas antes, uma cadelinha chamada Kika, sua tia, foi mordida por uma cobra. Havia um monte de folhas secas perto do pé de abacate. O Caféh, curioso, foi cheirar as folhas e olhou para trás. A minha esposa falou para ele:

_ Saia já daí Caféh, se não quiser ser mordido por uma cobra igual à tia Kika.

E então o cãozinho olhou para as folhas, olhou para nós, olhou novamente para as folhas e deu um pulo bem no meio do monte pisando com as 4 patinhas ao mesmo tempo, esparramando tudo o que a vovó (minha mãe) levou uma tarde toda para amontoar. E saiu correndo, como se fosse o cara.

Depois de brincar na terra, chegou a hora do banho. Só quem já viu seu cãozinho cheio de pulgas sabe o que é levar ele para casa, dar um banho caprichado na água quente do chuveiro e catar pulga por pulga, uma a uma. Depois dessa, compramos uma coleira anti-pulgas e um talco bem cheiroso.

Pais de primeira viagem são assim... Erram... Errar é humano... Mas fica aí uma dica... Seu cãozinho não se sente bem com pulgas e merece brincar fora de casa, com outros cãozinhos e se sujar. Em qualquer petshop você vai encontrar bons produtos para o seu filhote não sofrer com pulgas, sujeira e mau cheiro. Ele vai lhe agradecer com muito carinho... É dando que se recebe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário