segunda-feira, 3 de março de 2014

São Bernardo

saobernardo
O São Bernardo é uma das maiores raças do mundo e ficou conhecido pelo filme Beethoven.

A raça São Bernardo pertence ao grupo de cães de guarda, trabalho e utilidade - e é considerado um cão de guarda e de salvamento.

O São Bernardo é um cachorro forte, de peito bem arqueado e ombros largos. O tamanho mínimo para um cão macho da raça São Bernardo é de 70 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já para as fêmeas a altura mínima é de 65 cm. Os cães de pelo curto são geralmente mais leves, atingindo cerca de 75 kg (machos) e 65 kg (fêmeas). Os machos de pelo longo pesam entre 80 kg e 100 kg, enquanto as fêmeas pesam até 85 kg.
Também conhecido como Mastiff dos Alpes, é um cachorro inteligente, ocupa a Posição 65ª  no ranking de
filhote-sao-bernardo
inteligência canina. É também um excelente companheiro, que adora as crianças e respeita seu dono. O são bernardo é fiel e devotado à sua família, é muito tranquilo e gosta de companhia. Sempre muito bem humorado, este cão adora uma boa brincadeira. O São Bernardo faz novos amigos com facilidade, mas na ausência de seu dono, os exemplares da raça tendem a defender seu território, procurando afastar qualquer pessoa estranha à casa.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o São Bernardo não é um cão de difícil manutenção. Trata-se de uma raça ideal para casas com bastante área livre, como sítios e chácaras. Para os cães da raça São Bernardo que não tenham um grande espaço em casa são necessários passeios regulares de coleira para proporcionar a dose ideal de exercício diário.

sao-bernardo
História da Raça
O São Bernardo provavelmente tem sua origem nos cães Molossian romanos, mas foi  entre 1660 e 1670 que a raça desenvolveu-se no magnífico cão responsável por salvar tantas vidas. Por esta altura, o primeiro desses grandes cães chegaram ao Hospice St. Bernard, um refúgio para os viajantes que cruzam entre a Suíça e a Itália.

O São Bernardo veio originalmente para ajudar a puxar carroças e também pode ter sido usado como cães de guarda ou companheiros, mas os monges logo perceberam que eram desbravadores inestimáveis através na neve profunda. Os cães foram hábeis em localizar os viajantes perdidos. Quando um cão descobriu uma pessoa, ele iria lamber o rosto da pessoa e se deitar ao lado dele, revivendo e aquecendo a pessoa. Os cães continuaram a servir neste papel inestimável durante três séculos, salvando mais de 2.000 vidas. O mais famoso de todos os São-Bernardos foi Barry, que foi creditado com o salvamento de 40 vidas. Antes da morte de Barry, os cães eram conhecidos por vários nomes, incluindo cães hospício, mas na época que ele morreu, ele era conhecido de tal fama que os cães eram chamados Barryhund em sua homenagem.

No início dos anos 1800, muitos dos cães foram perdidos ao mau tempo, a doença da endogamia. Alguns
cao-sao-bernardo
dos cães restantes foram cruzados com Newfoundlands em 1830. Como um resultado, os cães começaram a aparecer cães com a aparência dos São Bernardos. Embora pareça que o cabelo comprido ajudaria um cão na neve fria, na verdade, os impede pois o gelo gruda na pelagem. Assim, estes cães de pelo longo não foram mantidos para o trabalho de resgate. Os primeiros São Bernardos foram levados para a Inglaterra em torno de 1810 e foram encontrados com muitos nomes diferentes, entre eles o “cão sagrado”. Em 1865, o nome de São Bernardo era o mais comum e se tornou o nome oficial em 1880. Nessa época, a raça
sao-bernardo
chamou a atenção de criadores americanos. Em 1900, o São Bernardo foi extremamente popular. Embora desde então, perdeu um pouco de popularidade, embora sempre foi um dos mais populares entre as raças gigantes.


Cuidados

O São Bernardo precisa de exercícios diário para evitar problemas com obesidade. Bastam caminhadas moderadas ou corridas de curta distância. Filhotes com excesso de peso são mais propensas a problemas no quadril. Ele gosta do clima frio e não se dá bem no calor. Esta raça cria-se melhor quando possui acesso tanto para casa e quintal. Sua pelagem, seja longa ou curta, precisa de escovação semanal. Todos os São Bernardos babam consideravelmente.
Mastiff_dos_Alpes

A expectativa de vida de um São Bernardo é de 8 a 10 anos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Filhotes Chow Chow

Olá amigos.

Atendendo alguns pedidos, estamos publicando aqui uma coletânea de fotos dos mais lindos filhotes de Chow Chow de nosso acervo de fotografias.

Caso queira ler sobre curiosidades da raça chow-chow, clique aqui!

chow_chow
Uma das características mais marcantes de um
chow chow é a sua língua.

chow_chow
Chow Chow branco

chow_chow
Chow Chow caramelo

chow_chow
Chow Chow dormindo

chow_chow
Chow Chow leão

chow_chow
Filhotes Chow Chow

chow_chow
Chow Chow Panda

chow_chow
Chow-Chow panda

chow_chow
Filhotes de Chow-Chow recém nascidos

chow-chow
Chow Chow

chow-chow
Chow Chow preto

chow-chow
Filhote de Chow Chow

chow-chow
Chow Chow panda

chow-chow
Filhotes de Chow Chow branco

chow-chow
filhotes de chow chow branco




domingo, 16 de fevereiro de 2014

Scooby-Doo é um Dogue Alemão


serie_scooby-doo
O cachorro Scooby-doo é da raça Dogue Alemão
Quem vê um Dogue Alemão de perto, o que mais impressiona é o tamanho do bicho. É imenso e elegante. O exemplar mais famoso é sem dúvida o Scooby Doo, conhecido pelas suas trapalhadas, por comer muito e, principalmente, por ser muito medroso, produzido pela dupla de cartunistas Hanna & Barbera e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto, o desenho estreou em 1969, Scooby Doo e sua turma ganharam, também nos anos 90, uma nova série, na qual todos os personagens são crianças que sonham ser detetives, sempre envolvidos nas situações mais inusitadas, visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões, ajudando a investigar casos misteriosos. Devido a sua grande fama, foi filmado em 2001 na Austrália, um longa-metragem com os famosos personagens do desenho animado. O filme trouxe atores interpretando Dafne, Velma, Fred, o sempre faminto Salsicha e, claro, o simpático cachorro Scooby Doo.

Scooby não é exatamente um representante típico da raça Dogue Alemão. Takamoto explicou que antes de
Scooby-doo
criar o personagem, conversou com um criador de dogues alemães, que descreveu a aparência ideal da raça. Após isso, resolveu desenhar Scooby-Doo de forma oposta, com pernas tortas, queixo proeminente e uma cor não aceita pelo padrão.

Continue lendo sobre a raça Dogue Alemão!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cães diminuem alergias em crianças, mas gatos aumentam

Se está indeciso e não sabe que animal oferecer aos seus filhos de presente de aniversário, aqui está um estudo que pode ajudá-lo a decidir

cães e gatos
De acordo com a edição online do Telegraph, os investigadores da universidade norte-americana de Cincinnatti descobriram que ter um cão pode ser benéfico para crianças com alergias, enquanto a posse de um gato pode causar um aumento dramático da sensibilidade alérgica.
A pesquisa consistiu na recolha de dados referentes a 636 crianças que fazem parte de um estudo sobre o ar e a poluição, inquérito esse que tem como objetivo examinar os efeitos de variáveis ambientais na respiração e desenvolvimento de alergias em crianças.
Descobriram dessa forma que ter um cão como animal de estimação produz benefícios a nível imunitário e reduz consideravelmente as alergias.
Os resultados demonstram que crianças cujos testes alérgicos tinham revelado alergia a cães, quando começaram a viver com esses animais, se tornaram menos propensas para desenvolverem doenças alérgicas, nomeadamente de pele.
Ao contrário de ser dono de um cão, que pode melhorar a alergia, ter um gato dentro de casa prejudica, e bastante, a doença. No entanto, crianças que não eram alérgicas a gatos não começaram a ter alergia por conviverem com os felinos.
Por enquanto os cientistas da Universidade de Cincinnati não sabem o que causa esta diferença, mas a descoberta promete reacender o debate entre os donos de gatos e de cães.


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Nunca dê chocolate ao seu cão!!!

Se você é o tipo de pessoa que adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu amigo para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu cachorro.

A maioria dos donos não sabe que embora o chocolate seja inofensivo para nós, humanos, pros cães ele pode significar a morte.

A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada individuo
cachorro_chocolate
Dar chocolate a um cachorro é um perigo
tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.


O componente tóxico que afeta o seu cão é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.

Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

Apenas 25g de chocolate pode envenenar um cão de 20kg.

Como curiosidade, os diferentes tipos de chocolate tem nível diferente de teobrumina. Chocolate branco é o menos perigoso, enquanto os chocolates mais escuros são os piores. Na dúvida, nuncanunca dê chocolate para o seu amigo. Existem muitas outras formas de agradá-lo sem correr riscos. Com cenoura, biscoitinhos para cães, etc…
 

Pinscher

O Pinscher é uma das raças com mais energia do mundo. Apesar de ser pequeno, e por isso ele é bom para apartamento, tenha em mente que é preciso exercitá-lo muito para que ele gaste toda essa energia.

Família: terrier, pinscher
Grupo do AKC: Toys
Área de origem: Alemanha
Função Original: caçador de pequenos parasitas
Tamanho médio do macho: 25-31 cm de altura, Peso: 3-5 kg
Tamanho médio da fêmea: 25-31 cm de altura, Peso: 3-5 kg
Outros nomes: Reh Pinscher, zwergpinscher
Posição no ranking de inteligência: 37ª posição

Origem e história da raça

O Pinscher Miniatura não é uma versão miniatura do Doberman Pinscher. Na verdade, ele é o mais
pinscher_miniatura
velho dos dois. Existem poucas pistas sobre a origem do Pinscher, mas vale a pena notar que um cão do tamanho de um gato parecido com o Mini Pinscher foi retratado em uma pintura do século 17. No século 19, muitas pinturas mostravam cães claramente do tipo Pinscher. Esses cães provavelmente vieram de cruzamentos entre um pequeno terrier de pelo curto (Pinscher Alemão) com Dachshund e Greyhound italiano. Muitos dos traços dessas raças podem ser vistos nos Mini Pinscher de hoje: a forte estrutura óssea, o mau humor e a coloração preto e castanha do Pinscher Alemão; a coragem e a coloração vermelha do Dachshund; e a elegância, jovialidade e movimentação ágil do Greyhound italiano. E o Pinscher Miniatura é ainda mais do que a soma dessas partes: ele talvez seja a raça mais cheia de energia do mundo! Esses pequenos “spitfires” alemães foram criados no início do século de 1800 para ser uma raça específica, o Reh Pinscher, nome escolhido por sua semelhança com o pequeno veado alemão (reh). “Pinscher” quer dizer simplesmente “terrier”. No final do século de 1800, o objetivo era produzir os menores espécimes possíveis, o que resultou em cães aleijados e feios. Felizmente, a tendência se inverteu, e em 1900, o destaque voltou a ser a elegância e a solidez. O Mini Pinscher se tornou um dos mais competitivos e populares cães de exposição da Alemanha da pré-Primeira Guerra Mundial, mas depois da guerra a raça caiu em números. Seu futuro ficou nas mãos dos cães que tinham sido exportados antes da guerra. Sua popularidade continuou a crescer na América, e ele recebeu o reconhecimento do AKC em 1929. Apelidado de “rei dos toys”, o Mini Pinscher foi acumulando admiradores e é hoje uma das mais populares raças nos Estados Unidos.


Temperamento do Pinscher

Uma das raças mais cheias de energia, o Pinscher eterna máquina em movimento. Ele é ocupado, curioso, jovial, corajoso e imprudente. Ele mantém traços terrier e tende a ser teimoso e independente. Ele gosta de caçar pequenos animais e é um pouco reservado com estranhos.


Cuidados com o Pinscher

pinscher_filhote
pinscher filhote
O Pinscher precisa de muita atividade. Em função de seu pequeno tamanho, ele se satisfaz com exercícios dentro ou fora de casa. Mas independentemente disso, ele precisa de várias atividades ao longo do dia. Ele adora correr ao ar livre em área segura, mas odeia o frio. Esse cachorro não deve viver ao ar livre. O pelo é fácil de manter, e basta escová-lo de vez em quando para remover pelos mortos.


Saúde do Pinscher

Principais Preocupações: nenhuma
Preocupações Menores: Doença De Legg-Perthes, luxação da patela
Vistos Ocasionalmente: PRA
Exames Sugeridos: joelhos, olhos
Expectativa de Vida: 12-14 anos


Cães semelhantes ao Pinscher

Affenpinscher
Maltês
Yorkshire Terrier





Uma raça que frequentemente é confundida com o pinscher, mas que possui algumas diferenças importantes é o Chihuahua.